Reiki dos 9 Centros - Método Clá Bianchin

Somos Seres Energéticos. Geramos nossa própria Energia Vital e interagimos com a Energia do Universo como um Todo do qual fazemos parte. O humano é extremamente evoluído quanto a forma de utilizar e interagir com essas energias. Possuímos um incrível sistema para isso que nos possibilita tantas habilidades de manifestação.
Porém somos constantemente induzidos a o condicionamento generalizado imposto por padrões sociais de conduta e comportamento. Somos forçados a nos enquadrar em algo que muitas vezes não está de acordo com nosso potencial e nossa essência individual. Essa pressão (condicionamento) sobre todos os aspectos do nosso Ser (mental, emocional, energético, físico) pode prejudicar o fluxo saudável de Energia que deve ser orgânico e equilibrado para que a nossa saúde holística esteja perfeita.

O Reiki atua como harmonizador desse fluxo energético do corpo em total conexão com a Energia Universal Amorosa, permitindo ao receptor acessar, de forma consciente ou inconsciente, padrões que necessitam ser transmutados, trazendo uma sensação de bem estar, cura, relaxamento profundo e equilíbrio. Essa técnica consiste na canalização dessa Energia Amorosa. A aplicação é realizada por meio da imposição das mãos do terapeuta preparado, diretamente nos centros energéticos e nas áreas onde o fluxo esteja em desequilíbrio.

Durante a aplicação, a corrente elétrica produzida é absorvida por quem recebe na medida que este estiver necessitando (o quantum Ki: energia inteligente, a qual atua no local onde precisa e na medida exata).

Ao receber Reiki somos colocados em contato com a nossa essência e nosso mistério pessoal abrindo novos caminhos para a experiência espiritual e o aprendizado.

Benefícios do Reiki dos 9 Centros:


• Elimina o estresse diário;
• Ativa o funcionamento de glândulas e órgãos, e do sistema imunológico;
• Equilibra o sistema nervoso;
• É muito eficiente como auxiliar no tratamento de depressão, psicoses e esquizofrenia;
• Melhora os estados de sono e vigília;
• promove a saúde geral, a vitalidade e tonifica a vontade;
• Facilita o aprendizado e a criatividade;
• Promove a nutrição das células, apoiando na recuperação de doenças e as cicatrizações físicas e emocionais;
• Possibilita a autoconexão com a sua essência pessoal, a sua verdade individual, o seu Eu e a consciência espiritual;
• Ao final de uma sessão todos experimentam uma sensação de relaxamento e paz interior,  sentem-se com mais vitalidade e disposição para atuar no dia a dia. Isso significa que a frequência vibracional foi elevada. 

O sistemas de 9 Centros de Energia

“Nós somos seres de 9 centros. Nós somos uma forma em transição, “Homo Sapiens in Transitus“. O Desenho Humano é o conhecimento da mecânica do funcionamento do ser de 9 centros. E este conhecimento é a base da ciência da diferenciação. Desde 1987, estivemos despertando para a nossa natureza e seu extraordinário potencial.” Ra Uru Ru

http://desenhohumanobrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=84

O conhecimento milenar hindú brâmane utiliza o sistema de 7 Chakras, sendo que os registros mais antigos são de 5.000 a.C. Segundo esse sistema os Chakras são centros de força presentes em nosso corpo que atuam como receptores transformadores de energia alimentando todo o sistema energético humano. Suas funções são vitalizar o corpo, provocar o desenvolvimento de diferentes aspectos da autoconsciência e transmitir energia entre os níveis áuricos. Os Chakras funcionariam como elementos de ligação entre os órgãos, as glândulas, os centros nervosos do corpo e as forças vitais que animam o corpo físico. A localização dos sete principais Chakras corresponderia aos principais plexos nervosos e glândulas endócrinas.

O Reiki tradicional foi estruturado por Mikao Usui em 1922 e ele fez uso do sistema de 7 Chakras para a aplicação da técnica a fim de desbloquear, harmonizar e equilibrar a energia desses vórtices, proporcionando cura ao nível físico, emocional, mental e espiritual do ser humano.

Somente em 1987, na ilha de Ibiza, Espanha, o estudioso Ra Uru Ru vive uma experiência mística e canaliza um novo conhecimento denominado Desenho Humano – a Ciência da Diferenciação. Segundo esse sistema, a partir de 1781, ano da descoberta de Urano, o seres humanos sofreram uma mutação significativa na sua evolução: transmutamos de seres de 7 chakras para nos tornarmos seres de 9 Centros com uma estrutura evolutiva mais complexa.

Segundo Ra, a partir de 1987, nós seres humanos, estivemos preparados para receber o conhecimento e vivermos a experiência consciente de Seres de 9 Centros. Cada um um desses 9 Centros possui função específica e estão conectados entre si integrando todo o sistema. Cada indivíduo possui ativações específicas dentro do seu corpo gráfico, onde experiencia a sua essência juntamente com o condicionamento externo e vive uma experiência peculiar nessa trajetória chamada vida, o que o torna único.

Reiki dos 9 Centros - método Clá Bianchin

É com base nos conhecimentos sobre os 9 centros energéticos do Sistema do Desenho Humano e dos fundamentos do Reiki Tradicional que Clá Bianchin desenvolveu o método de Reiki dos 9 Centros.

Este método consiste em manter a essência primordial do Reiki que é a conexão com a Energia Universal Amorosa e sua canalização, porém não mais utilizando o sistema de 7 Chakras. Isso significa que a intenção e o propósito do Reiki se mantém no formato original, porém a sua aplicação é focada nos 9 Centros Energéticos, além de áreas que estejam necessitando ser tratadas. Leva-se em consideração as peculiaridades de cada Ser individualmente, pois cada pessoa possui um mecanismo único de gerar, mover e manifestar a sua própria energia.

O Reiki atua nos 9 Centros de forma inteligente equilibrando todo o sistema da pessoa de acordo com a sua necessidade no momento, induzindo-a a um estado alterado de consciência. Geralmente a pessoa atinge o relaxamento profundo. Nesse estado de total entrega, a Energia Amorosa do Reiki, juntamente com o inconsciente e o subconsciente, atuam para curar e harmonizar os corpos físico e sutis de forma holística. É comum acontecer insights, sensações físicas e visualizações durante a sessão. Após a sessão experiencia-se um sentimento de gratitude, Amor, leveza e bem estar.

Centros

Centro da Cabeça

Centro de pressão e inspiração para pensar: as pressões da confusão mental, da dúvida e da necessidade de saber o incognoscível. Nosso portal yin de comunicação com o universo extrafísico e espiritual, o Todo, o vazio, o infinito. Talvez por isso esse seja o único centro que está parcialmente projetado para fora do corpo físico.

Associação biológica:

Glândula Pineal: responsável por filtrar, permitir ou não a entrada de informações. Participa da organização temporal dos ritmos corporais, em especial o sono. No escuro produz melatonina – hormônio antioxidante q previne a morte celular. A Pineal é considerada o nosso “terceiro olho”.

Centro da Raiz

Centro de pressão motora que nos impulsiona para a ação, o fazer, o movimento rumo a evolução. Pólo yang – cheio, fogo/sol, a possibilidade de tudo. Trata da nossa capacidade de adaptação e correlação com o mundo. É a nossa conexão com a terra que cuida das prioridades para a sobrevivência: nos pressiona a corrigir o que não está funcionando, encontrar propósito de vida, crescer materialmente, iniciar novos ciclos, focalizar, mutar, necessitar, provocar o espírito e desejar novas experiências.

Associação biológica:

Glândulas adrenais (suprarrenais): produzem hormônios que são liberados em situação de estresse. O estresse está intimamente ligado a nossa sobrevivência e desenvolvimento. A produção desequilibrada desse hormônio é bastante prejudicial ao nosso corpo, podendo desenvolver doenças sérias.

Centro Esplênico

Também chamado de centro do Baço, é o centro da consciência primária existencial do corpo físico que nos garante a sobrevivência. Ele atua no processo cheio de medos q acontece entre a nascimento e a morte: a vida. Centro do instinto e da sabedoria ancestral que opera unicamente no momento presente. Carrega a consciência corporal que são as dores, enfermidades, sensações e medos relacionados a preservação da vida.

Associação biológica:

Sistema Linfático: fluxo de líquidos espalhados pelo corpo todo que coletam impurezas indesejadas e trabalham para o bom funcionamento das células de defesa (além de produzi-las) para que essas possam destruir as partículas nocivas. O sistema linfático é um importante componente que faz parte do sistema imunológico, sistema imune ou imunitário. Este é um conjunto de elementos que interagem entre si e têm como objetivo defender o corpo de invasores indesejados.

Baço: maior órgão linfático que possui importante função imunológica. Produz células sanguíneas novas, armazena e também destrói as células velhas e invasores nocivos ao organismo. O baço é como um filtro que seleciona aquilo que serve e destrói aquilo que não serve ao nosso corpo.

Centro do Ajna

Centro de consciência mental que processa os conceitos através da pesquisa. Conceptualiza ideias (apenas a nível mental) referentes aos questionamentos oriundos do centro da cabeça. E é assim que nossos dois centro situados na parte superior do corpo (Cabeça e Ajna) operam juntos incessantemente. Esses dois centros não possuem energia para a ação, apenas processam pensamentos. É apenas compreensão mental que nos permite a comunicação com as outras pessoas por meio da linguagem. A mente tenta o tempo todo controlar algo que nunca pode controlar: a vida, a existência. É nesse processo que muitas e muitas vezes nos desconectamos da nossa verdade essencial.

Associação biológica:

Glândula Pituitária ou Hipófise: também chamada de glândula Mestra (a casa da inteligência). Ela secreta hormônios que controlam o funcionamento e a regulação da atividade de produção de hormônios específicos em outras glândulas. Regula praticamente todos os processos do nosso organismo. A Hipófise detecta as necessidades do corpo e envia sinais para diferentes órgãos e glândulas para que regulem a função e mantenham um ambiente (corpo) apropriado. Os olhos físicos também estão associados à Hipófise e ao centro do Ajna, enquanto o centro da Cabeça relaciona-se à glândula Pineal e ao 'terceiro olho'.

Neocortex: camada do cérebro que armazena todas as recordações, conhecimentos, habilidades e experiências acumuladas. Possui cerca de 30 bilhões de neurônios. Ele também permite a percepção sensorial e da nossa autoconsciência e o sentido de existência.

Centro do Coração ou Ego

No centro do Coração está nossa vontade, nossa autoestima e a forma como lidamos com nossos compromissos. É a residência do ego (o que “eu” quero, eu faço, eu posso) e do controle. Trata dos valores para a sobrevivência em grupo (tribo) no plano material.

Associação biológica:

Timo: Fazendo parte do sistema imunológico, a glândula Timo é conhecida como “ponto da felicidade”. A Timo aumenta de tamanho quando estamos felizes e diminui quando estamos estressados e doentes. Reage a como nos sentimos. É muito sensível a imagens, cores, luzes, cheiros, sabores, gestos, toques, sons, palavras, pensamentos. Além das funções fisiológicas (produção de células de defesa) ela tem um papel vital no processo de regulação do humor, no processo imunológico e no processo de refinamento das emoções.

Estômago: O estômago recebe o alimento e os nutrientes ingeridos. Sua função é processar, pré-digerir (transformar) e esterilizar o alimento.

Vesícula Biliar: O fígado produz a bile, e a vesícula biliar a armazena. A bile é utilizada pelo nosso sistema digestório para quebrar as moléculas de gordura e neutralizar ácidos que serão absorvidas pelo intestino.

Coração: Órgão muscular auto excitável num ritmo próprio, que é responsável por bombear o sangue por todo o sistema circulatório: busca oxigênio nos pulmões e o distribui para todas as células do corpo, nutrindo-as. O sangue também transporta nutrientes e recolhe resíduos metabólicos de todo o corpo. A única parte do corpo q não recebe sangue é a córnea (camada transparente sobre a íris).

Centro Sacral

É a principal e mais poderosa fonte geradora de energia da força vital no ser humano. Centro fértil onde é gerada a vida. É um centro motor que gera energia para ação. Nele reside a criatividade e a sexualidade. Através desse centro tornamos as coisas férteis: filhos, projetos e todas as nossas criações.

relação biológica:

Testículos: glândulas sexuais do sistema reprodutor masculino que produzem a testosterona, o hormônio sexual masculino mais importante. Havendo uma produção equilibrada de testosterona os testículos também produzem espermatozoides (gametas), que são as células reprodutivas masculinas.

Ovários:  produzem hormônios sexuais femininos, progesterona e estrogênio, que contribuem com o desenvolvimento das características específicas do sexo feminino. Além disso, também possui a função de regular a menstruação e são vitais para o desenvolvimento e a fertilidade normais da reprodução.

Centro do Plexo Solar

É um centro motor com potencial para a consciência espiritual. O Plexo Solar ainda está em processo de mutação e desenvolvimento. Por lidar com a sensibilidade, sentimentos e emoções, a sua temática é a paciência. As emoções atuam em nossos corpos e afetam nosso espírito. O Plexo Solar nos proporciona prazeres sexuais, alimentares, românticos e apaixonantes que melhoram nossa qualidade de vida. O oposto também é considerado. É através desse centro que percebemos a beleza da vida de forma paradoxal, para o bem ou para o mal sob a forma de emoções.

relação biológica:

O Plexo Solar está relacionado aos rins, pâncreas, sistema nervoso, próstata e pulmões.

Pulmão: sua função é a ingestão e transporte de ar e de ki (energia). Uma pessoa emocionalmente intoxicada precisa respirar mais. O pulmão recebe o oxigênio e o sangue o transporta para todas as células alimentando-as de energia. Essa energia transmuta a vibração emocional celular proporcionando saúde.

Pâncreas: Glândula que faz parte do sistema endócrino e do sistema digestório. Produz o suco pancreático composto por enzimas, o qual é enviado para o duodeno, parte do intestino delgado, para ajudar na digestão dos alimentos. Produz também hormônios que controlam o nível de glicose - açúcares no sangue.

Próstata: Glândula exócrina masculina que produz e armazena um fluído que juntamente com os espermatozoides formam o sêmen. Quando o sêmen é expelido na ejaculação, é esse líquido quem mantém a nutrição e a proteção do esperma garantido a sobrevivência durante locomoção até o óvulo.

Rim: É o principal órgão do sistema excretor e osmorregulador (conjunto de mecanismos pelos quais são controladas as concentrações de sais e de água no corpo), pois filtram e excretam os dejetos presentes no sangue.

centro G

Centro da direção e do Amor. Centro do Ser, da identidade e de como experienciamos a nós mesmos. É a bússola de nossas vidas, o gps que nos conecta ao caminho que percorremos nessa existência. Dá-nos a ilusão de que somos separados pela identidade, pois ela nos difere de todas as outras pessoas. E assim descobrimos que estamos só enquanto seres individuais. Ao mesmo tempo, o centro G nos coloca em conexão com os outros através do Monopolo Magnético (força de atração de um único pólo que somente atrai) evidenciando que não estamos separados do Todo, mas sim somos uma unidade do Todo.

Relação biológica

Sangue: Líquido produzido da medula óssea, composto por diversos tipos de células que circula pelo sistema vascular. O sangue é responsável por levar oxigênio e nutrientes para as células; retirar dos tecidos as sobras das atividades celulares (como gás carbônico produzido na respiração celular); conduzir hormônios pelo organismo.

Fígado: Nosso corpo se regenera a nível celular cerca de 96 % a cada 7 anos. Somente algumas células do fígado se mantém as mesmas durante toda a nossa vida. Por isso é fundamental proteger e manter nosso fígado em bom estado de saúde para manter nossa identidade. O fígado é a sede do Monopolo Magnético e, ao prejudicá-lo, interferimos diretamente na nossa trajetória. O fígado é um dos órgãos do sistema digestório mais importantes porque tem a função de metabolizar e armazenar nutrientes que só ficam prontos para serem absorvidos e utilizados pelo organismo após passarem por ele. Ele também atua como glândula exócrina e endócrina. Limpa, purifica e regula o volume de sangue, armazena vitaminas A, B12, D, E e K, além de minerais como o ferro e o cobre. O fígado transforma a galactose e a frutose em glicose para ser usada como fonte de energia.

Centro da Garganta

Nosso propósito enquanto seres humanos é nos manifestarmos. O centro da Garganta é o centro da expressão, comunicação e ação. Todas as energias de todos os outros centros se direcionam ao centro da Garganta para que aconteça a sua expressão na forma de palavras ou ações. Toda e qualquer mudança em nossas vidas acontece via processo metamórfico desse centro. Esse processo é a forma como metabolizamos a vida física, mental, emocional, energética e espiritual.

Associação biológica

Glândulas Tireoides e Paratireoides: produzem e sintetizam hormônios responsáveis pelo metabolismos, que é a forma como o corpo usa e armazena energia em movimento e em repouso para o funcionamento dos órgãos, afetando também a funcionalidade de muitos outros sistemas do corpo.